INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO DE CAPACITAÇÃO

Objetivo(s):

Desenvolver as competências necessárias aos servidores da ANAC, visando buscar uma atuação mais eficaz nas atividades que demandam a COMUNICAÇÃO EFICAZ dos servidores entre si e com os representantes dos entes regulados.

Justificativa:

Em decorrência da mudança das relações entre a Autoridade de Aviação Civil e seus entes regulados, ocorrida após a criação da ANAC, e das mudanças nas próprias relações entre os servidores da ANAC, em virtude da diversidade de suas origens e formações, os processos de comunicação e de coordenação de ações dentro da Agência e entre ela e os regulados se tornaram mais complexas.

Para potencializar a fluidez e eficácia nas atividades que demandam o contato pessoal e a coordenação de ações entre os servidores, e destes com os representantes dos entes regulados, há a necessidade da reflexão amadurecida sobre as características, dificuldades e oportunidades apresentadas pelas conversações, e do esforço deliberado para o aperfeiçoamento das competências conversacionais.

Nesse panorama, um curso de curta duração sobre essas competências pode ser uma ferramenta eficaz para o estímulo a essa reflexão e esse esforço, com ganhos significativos para todas as partes envolvidas, e para o funcionamento e imagem da Agência como um todo.

Diante o exposto, conclui-se que o Workshop de Competências Conversacionais é um evento útil para vários segmentos finalísticos e de apoio da ANAC. Além disso, o aproveitamento de habilidades e conhecimentos de servidores de seu próprio quadro de pessoal está alinhado às diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal.

Público Alvo:

Interno.

DESCRIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO: Servidores de áreas-meio ou finalísticas que atuem em ações internas realizadas em equipes e/ou na interlocução com os entes regulados, abrangendo, à conveniência da Administração, todo o efetivo

Pré-Requisito(s):

Atuar em ações internas realizadas em equipes e/ou na interlocução com os entes regulados, abrangendo, à conveniência da Administração, todo o efetivo.

Critério(s) de Seleção:

Minimização de impacto de indisponibilidade de pessoal aos setores de origem.

Carga Horária:

8 horas.

SERVIÇO

Duração:

1 dia.

Período:

Dia 09 de agosto de 2018.

Local do Evento:

Brasília - DF.

Quantitativo de Participantes:

MÍNIMO: 10                   MÁXIMO: 15

Evento MOOC?: Não