INFORMAÇÕES GERAIS DO EVENTO DE CAPACITAÇÃO
Objetivo(s):
Com a realização deste evento, a Superintendência de Aeronavegabilidade espera aperfeiçoar e padronizar a forma de conduzir as atividades de fiscalização em inspeções de rampa e em voos de acompanhamento, identificando a importância dessas inspeções e definindo seu escopo como abrangência nas atividades de aeronavegabilidade.
Justificativa:
Necessidade de capacitar os Inspetores de Aviação Civil em Aeronavegabilidade que exercem atividades de inspeções de rampa e voos de acompanhamento, visando buscar uma padronização na atribuição da severidade nas sanções emitidas, das discrepâncias observadas e no estabelecimento dos prazos para suas correções.
Público Alvo:
INTERNO
Descrição do Público alvo:
Inspetores de aviação civil de Aeronavegabilidade lotados na SAR, a serem designados para efetuar inspeções de rampa e voos de acompanhamento com foco em aeronavegabilidade, com fins de cumprimento do PTA;
Inspetores AIR lotados na GGAF;
Inspetores da SPO passíveis de compor equipe com os inspetores da SAR nas atividades de inspeção de rampa e voo de acompanhamento.
Pré-Requisito(s):
Ter concluído o curso de formação Inspac Aeronavegabilidade.
Estar proficiente em vistoria de aeronaves.
Critério(s) de Seleção:
Inspetores lotados na SAR que tenham pactuado o evento no PDI (Plano de Desenvolvimento Individual)
INSPAC AIR lotado na GGAF
INSPAC SPO
Carga Horária:
16 horas
SERVIÇO
Duração:
2 dias
Período:
17 e 18 de maio de 2016
Local do Evento:
ANAC - Unidade Regional Rio de Janeiro/RJ – Edifício Torre Boa Vista (Av. Presidente Vargas, 850 / 3º andar Salas 06 – Centro – Rio de Janeiro/RJ)
Quantitativo de Participantes:
Mínimo: 12 Máximo:20
- Coordenação Técnica: Mauro Ramos da Silva